Vai viajar e não tem com quem deixar seu bichinho de estimação?
Trabalha o dia todo e não tem quem cuide e dê carinho para o seu animalzinho?
A Lat & Mia - pet sitter faz isso pra você!
Cuidamos de um ou mais animais em sua própria residência enquanto seu dono precisa se ausentar.
Ligue e agende um horário, a Lat & Mia vai até você!

Contato: (51) 9898.1189 - Josi

E-mail: latemiapetsitter@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/latmiapetsitter

Curta a nossa página no facebook e receba informações interessantes sobre esses peludinhos.

quinta-feira, 7 de março de 2013



Editar
Criado por Denis Camargo e 2 outros
ConteúdoEditarDiscussão
Eu posso segurar para você, mas não vou beber.
 Eu posso segurar para você, mas não vou beber.
Existem alguns alimentos comuns para os humanos que são letais para cachorros. É importante saber sobre eles para evitar causar envenenamentos, problemas severos ou até mesmo fatais para o seu melhor amigo.

editarPassos

  1. 1
    Entenda que, mesmo se for seguro para você comer um determinado alimento, isto não significa que o seu cachorro pode comer dele também.

  2. 2
    Familiarize-se com os alimentos humanos mais comuns que são venenosos aos cães (e alguns para gatos):
    • Chocolate contém theobromina (um derivado da metilxantina).
       Chocolate contém theobromina (um derivado da metilxantina).
      Chocolate contém theobromina (um derivado da metilxantina). É venenoso e pode ser fatal ao cachorro.Sintomas de envenenamento por chocolate vão de vômito, diarréia, falta de fôlego, micção frequente, sede, convulsões, hiperatividade, arritmia cardíaca e possivelmente morte. O efeito negativo depende da qualidade, quantidade e do peso do animal.
    • Café/cafeína tem o mesmo efeito que o chocolate.
       Café/cafeína tem o mesmo efeito que o chocolate.
      Café/cafeína tem o mesmo efeito que o chocolate. Cafeína, como a teobromina, é um derivado da metilxantina com efeitos similares em cães.
    • lcool pode causar vômitos, diarréia, falta de coordenação, apnéia (falta de fôlego), acidez no sangue, coma e morte, assim como nos humanos.
       lcool pode causar vômitos, diarréia, falta de coordenação, apnéia (falta de fôlego), acidez no sangue, coma e morte, assim como nos humanos.
      Álcool pode causar vômitos, diarréia, falta de coordenação, apnéia (falta de fôlego), acidez no sangue, coma e morte, assim como nos humanos. A diferença é que cães são menores (o peso do animal afeta o efeito de venenos e remédios) e menos adaptáveis, sendo assim mais sucetíveis a intoxicações.
    • Cebolas, alho e cebolinha de todos os modos (secos, frescos, cozidos) contém tiosulfato, que irrita o sistema gastrointestinal do cão.
       Cebolas, alho e cebolinha de todos os modos (secos, frescos, cozidos) contém tiosulfato, que irrita o sistema gastrointestinal do cão.
      Cebolas, alho e cebolinha de todos os modos (secos, frescos, cozidos) contém tiosulfato, que irrita o sistema gastrointestinal do cão. Uma dosagem relativamente alta (600-800g) em uma única refeição ou ao longo de alguns dias pode danificar os glóbulos vermelhos (anemia hemolítica).
    • Nozes de macadâmia (tanto cruas quanto torradas, assim como manteiga de macadâmia) contém uma toxina desconhecida que causa dificuldades motoras: fraquezas, falta de fôlego, tremores e membros inchados.
       Nozes de macadâmia (tanto cruas quanto torradas, assim como manteiga de macadâmia) contém uma toxina desconhecida que causa dificuldades motoras: fraquezas, falta de fôlego, tremores e membros inchados.
      Nozes de macadâmia (tanto cruas quanto torradas, assim como manteiga de macadâmia) contém uma toxina desconhecida que causa dificuldades motoras: fraquezas, falta de fôlego, tremores e membros inchados. A macadâmia é comum em cookies; logo, tome cuidado com o que dá para o seu cachorro comer.
    • Uvas e uvas passas - podem causar insuficiência renal.
       Uvas e uvas passas - podem causar insuficiência renal.
      Uvas e uvas passas - podem causar insuficiência renal.[1] Não se sabe qual a substância das uvas que causa estes efeitos. Uvas passas são encontradas em diversos biscoitos e bolos.
    • Abacate - a substância chamada de persina pode causar vômitos, diarréia e problemas cardíacos.
       Abacate - a substância chamada de persina pode causar vômitos, diarréia e problemas cardíacos.
      Abacate - a substância chamada de persina pode causar vômitos, diarréia e problemas cardíacos.
    • Fermento - presente em massas de bolos e pães antes de cozinhar.
       Fermento - presente em massas de bolos e pães antes de cozinhar.
      Fermento - presente em massas de bolos e pães antes de cozinhar. O fermento vai continuar a crescer no estômago de seu cão e pode causar inchaços, gases (lembre-se de que cães não conseguem arrotar) e até ruptura dos intestinos e estômago.
    • Carne e ovos crus - assim como nos humanos, estes alimentos podem conter as bactérias salmonella e E.
       Carne e ovos crus - assim como nos humanos, estes alimentos podem conter as bactérias salmonella e E.
      Carne e ovos crus - assim como nos humanos, estes alimentos podem conter as bactérias salmonella e E. coli. Ovos crus contém uma enzima (avidina) que pode causar problemas de pele e pêlo no cão.
    • Leite - cães não têm muita lactase, a enzima que digere a lactose, e o consumo de leite de vaca pode causar inchaços, diarréia e outros problemas digestivos.
       Leite - cães não têm muita lactase, a enzima que digere a lactose, e o consumo de leite de vaca pode causar inchaços, diarréia e outros problemas digestivos.
      Leite - cães não têm muita lactase, a enzima que digere a lactose, e o consumo de leite de vaca pode causar inchaços, diarréia e outros problemas digestivos.
    • Xilitol - pode causar falha do fígado pelo excesso de liberação de insulina, vômitos, letargia e perda de coordenação.
       Xilitol - pode causar falha do fígado pelo excesso de liberação de insulina, vômitos, letargia e perda de coordenação.
      Xilitol - pode causar falha do fígado pelo excesso de liberação de insulina, vômitos, letargia e perda de coordenação. Não demora para que os sintomas da insuficiência hepática sejam visíveis - em alguns dias. Tome cuidado, pois a substância está presente em vários produtos, como doces, chicletes, pasta de dentes e alguns alimentos assados.
    • Alguns ossos podem sufocar ou quebrar em lascas que ficam alojadas no sistema digestório.
       Alguns ossos podem sufocar ou quebrar em lascas que ficam alojadas no sistema digestório.
      Alguns ossos podem sufocar ou quebrar em lascas que ficam alojadas no sistema digestório. Ofereça ossos longos e com tutano, pois são menos propensos a quebrar, ou ossos artificiais, que degradam devagar.[2]
  3. 3
    Verifique os alimentos que compartilha com o seu cão com cuidado. Muitos destes ingredientes estão presentes em biscoitos, pães, bolos, conservas e outros alimentos processados. É muito importante tomar cuidado com o que dá ao seu cão, para evitar estes alimentos venenosos.
  4. 4
    Dê ao seu cão uma dieta saudável e balanceada. Verifique os alimentos apropriados para o seu tipo de cão e faça visitas regulares ao veterinário, para verificar se seu cão está em boa forma.
  5. 5
    Minimize os lanches da mesa dos humanos.
     Minimize os lanches da mesa dos humanos.
    Minimize os lanches da mesa dos humanos. Isto encoraja maus hábitos no cão e no dono, borrando a linha presente entre os alimentos que são bons e os que são ruins para o cão.
  6. 6
    Contate o seu veterinário imediatamente se ver algum sinal de fraqueza, envenenamento, falta de coordenação, letargia, espuma na baba ou qualquer outro comportamento incomum vindo destes alimentos. Como em qualquer caso de envenenamento, a demora pode ser fatal; portanto, não hesite.

editarDicas

  • Apesar deste artigo ser dirigido a donos de cães, alguns destes alimentos (incluindo, mas não restrito ao chocolate e à cafeína) também são venenosos aos gatos.
  • Pão assado não traz problemas se for dado em pequenas quantidades.
  • Mostre às crianças esta lista e ensine a elas desde cedo o que podem e o que não podem dar aos cachorros.

editarAvisos

  • Leve seu cão ao veterinário imediatamente se ele mostrar qualquer sinal de envenenamento ou um dos sintomas descritos acima se ele consumir qualquer um destes alimentos.
  • Tome cuidado; só porque você já deu ao seu cão um alimento ruim uma vez, não significa que ele pode consumí-lo. Algumas toxinas demoram para sair do organismo do cão, e o efeito da dosagem pode ser cumulativo, causando uma reação severa ou fatal depois de uma certa quantidade.

 "Grape and raisin poisonings in Dogs"editarFontes e Citações

Sobre o Artigo

Artigo em Destaque
Última edição:
July 25, 2012 por Rafabemerguy
Últimas edições feitas por: Jack Herrick, Denis Camargo
Outras línguas
English: How to Avoid Foods Dangerous 

Fonte: wikihow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário