Vai viajar e não tem com quem deixar seu bichinho de estimação?
Trabalha o dia todo e não tem quem cuide e dê carinho para o seu animalzinho?
A Lat & Mia - pet sitter faz isso pra você!
Cuidamos de um ou mais animais em sua própria residência enquanto seu dono precisa se ausentar.
Ligue e agende um horário, a Lat & Mia vai até você!

Contato: (51) 9898.1189 - Josi

E-mail: latemiapetsitter@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/latmiapetsitter

Curta a nossa página no facebook e receba informações interessantes sobre esses peludinhos.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CURIOSIDADES...


PASTOR ALEMÃO: UMA RAÇA MARAVILHOSA!





Quem já teve ou tem um Pastor Alemão, provavelmente, tem ou teve contato com uma das mais fiéis e inteligentes raças de cães. O Pastor Alemão é, também, uma das raças mais conhecidas do mundo e com certeza do Brasil, onde, hoje, existem milhares de cães puros e outras centenas de milhares de cruzamentos que ainda mantem algumas de suas características.

Como em toda raça, existem algumas doenças que são observadas com maior frequência no Pastor Alemão. Dentre as mais conhecidas está a Displasia Coxo Femural, a Mielopatia Degenerativa e a Foliculite Furunculosa do Pastor Alemão. Por sorte, a maioria dos Pastores vivem seus 12 ou 14 anos com muita saúde, mas invariavelmente quase todos vão um dia ter dificuldade de locomoção com os membros traseiros.
Seguem abaixo as principais doenças que acometem os Pastores Alemães.
Torção Gástrica, também conhecido como Vólvulo Gástrico, onde o estômago distendido por alimento, água ou gazes acaba se torcendo no próprio eixo. O tratamento é de emergência e é cirúrgico.
Displasia Coxo Femural, que é uma malformação da articulação do quadril, que resulta em dor, claudicação (manqueira) e artrose que se complicam com o envelhecimento do animal.
Displasia do cotovelo é o desenvolvimento anormal de certas partes da articulação do cotovelo durante a fase de crescimento.
A epilepsia é uma desordem neurológica, com convulsões que se desenvolve entre as idades de 2 a 5 anos.
Panosteíte é uma inflamação dos ossos longos durante a fase de crescimento. Isso resulta em dor e claudicação (manqueira) até que o cão fique adulto.
Piodermite ou Foliculite Furunculosa, que é uma infecção profunda da pele.
Dermatite Úmida Aguda, que são áreas de irritação de pele por coceira e lambedura.
Dermatite de Ponta de Orelha por picada de insetos (moscas).
Pannus Oftálmico é uma doença do olho, resultando em inflamação.
Distrofia da Córnea, que é hereditária, bilateral (ambos os olhos), que não é acompanhada pela inflamação da córnea ou doença sistêmica.
Mielopatia Degenerativa é uma doença degenerativa progressiva da medula espinhal que resulta em fraqueza dos membros que evolui lentamente e, eventualmente, impossibilitando a locomoção dos membros posteriores.
Insuficiência Pancreática Exócrina é outra disfunção do pâncreas que resulta na incapacidade de digerir os alimentos corretamente.
Dermatite por Malassezia é uma infecção da pele por levedura causada pelo fungo Malassezia.
Alergia alimentar pode ocorrer em alguns animais de estimação. Animais afetados desenvolvem lesões de pele secundária a alguns ingredientes alimentares.
Fístula Perianal é uma infecção e desenvolvimento de fístulas das glândulas anais e tecidos ao redor da região anal.
O megaesôfago congênito idiopático é uma dilatação do esôfago, causando regurgitação dos alimentos.
Enterite Linfocítica Plasmocitária que é uma forma de doença inflamatória intestinal.
Além disso, pastores alemães têm uma maior incidência de alergias, infecções de ouvidos e câncer maligno, tal como hemangiossarcoma e linfoma.
Se bem cuidados, apesar da lista acima, eles podem viver muito bem em média de 10 a 14 anos. Sabemos que cada cão é único e pode apresentar outras características e inclusive outras doenças, mas essas listadas acima são as mais comumente observadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário