Vai viajar e não tem com quem deixar seu bichinho de estimação?
Trabalha o dia todo e não tem quem cuide e dê carinho para o seu animalzinho?
A Lat & Mia - pet sitter faz isso pra você!
Cuidamos de um ou mais animais em sua própria residência enquanto seu dono precisa se ausentar.
Ligue e agende um horário, a Lat & Mia vai até você!

Contato: (51) 9898.1189 - Josi

E-mail: latemiapetsitter@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/latmiapetsitter

Curta a nossa página no facebook e receba informações interessantes sobre esses peludinhos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013



Aprendizado com amor

Todo mundo adora cães super educados e obedientes. Não estamos falando de cachorros exibicionistas que fingem de morto ou se exibem parecendo estar hipnotizados. Mas, de comportamento adequado. Que deixa a intimidade com o cachorro mais leve. E o adestramento é bem isso: tornar a convivência do cão realmente confortável.
Adestrar é adequar as diferenças. E o lugar onde fazer xixi e cocô é uma delas. O legal é ensinar com carinho. Por isso, hoje a coluna vai dar dicas carinhosas de como educar o pet. Antes de tudo, é bom saber que o cachorro não controla o xixi e o cocô antes dos 3 meses de idade. Assim como uma criança, eles só conseguem ter esse controle um pouquinho mais tarde.
Fonte: Getty Images
A digestão é um processo simples. A comida entra, é absorvida e depois é eliminada. Esse tempo é de aproximadamente uma hora para cada mês de vida do cão. Então, a cada vez que ele comer, ele vai fazer cocô. Se soubermos quando ele fará cocô, ensinaremos então onde ele deve fazê-lo. Caso este tempo chegue enquanto ele está dormindo, ele o fará assim que acordar (que pderá acontecer de madrugada e não vamos ver) e de preferência longe da sua cama ou do pote de ração. E aí temos uma dica: o “banheiro” do cão deve estar longe da sua comida e do seu local de dormir.
E como se faz isso? Imaginando que o cão acordou de madrugada e está com o intestino vazio damos à ele uma porção equivalente a um terço de sua refeição diária.  Depois de 10 minutos retiramos o seu pote de comida (ou apenas fazemos de conta e tiramos mais 5 minutos depois). Ao meio-dia, ele já deve ter aproveitado tudo de bom da primeira refeição, então podemos partir para o almoço. Caso ele não queira comer, colocamos um pouco de óleo de oliva ou patê canino na ração, para que ela fique mais atraente. Quando o cão parar de comer, contamos 5 minutos. A partir daí, ele já deve estar pronto para fazer cocô. Então, colocamos a coleira nele, não interagimos afetuosamente e o levamos ao “banheiro” e deixamos com que ele fique no local escolhido. Sentamos ao seu lado e esperamos ele fazer o cocô. Quando ele estiver fazendo o cocô já podemos fazer a maior festa e limpamos o cocô na sua frente. Assim, associamos a vontade, a caminhada e a eliminação da sujeira.
Fonte: Getty Images
Quanto ao o xixi, os cães precisam ter acesso ao banheiro logo que acordarem. E para os outros momentos do dia, poderá ensinar o seu pet a fazer xixi no local adequado retirando o seu pote d’água. A cada duas horas oferecer água e levá-lo ao banheiro. Quando ele fizer o xixi no local escolhido é o momento de fazer uma super festa e elogiá-lo.
Adestramento pode sempre ajudar a trazer mais conforto e naturalidade ao comportamento natural dos cães. Além disso, é bom lembrar que o convite para um belo passeio é sempre super bem-vindo ao bem-estar dos cachorros.

Fonte: Getty Images
Essas dicas vieram do adestrador Juliano Savino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário