Vai viajar e não tem com quem deixar seu bichinho de estimação?
Trabalha o dia todo e não tem quem cuide e dê carinho para o seu animalzinho?
A Lat & Mia - pet sitter faz isso pra você!
Cuidamos de um ou mais animais em sua própria residência enquanto seu dono precisa se ausentar.
Ligue e agende um horário, a Lat & Mia vai até você!

Contato: (51) 9898.1189 - Josi

E-mail: latemiapetsitter@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/latmiapetsitter

Curta a nossa página no facebook e receba informações interessantes sobre esses peludinhos.

terça-feira, 28 de maio de 2013


Pets sem gripe

Cães e gatos também precisam ser vacinados contra a gripe.


Assim como os seres humanos, os animais de estimação também precisam ser imunizados contra a gripe. Isso porque, no período mais frio o aparecimento de determinadas doenças como gripe, rinite e infecções respiratórias é mais frequente. Segundo Eros Luiz de Sousa, médico-veterinário do Hospital Veterinário do Batel, o animal precisa receber a vacina anualmente para criar anticorpos contra esses males. “Em cães e gatos filhotes são aplicadas duas doses da vacina, já na fase adulta a imunização deve ocorrer anualmente”, explica.
Para os cães, o médico recomenda a imunização contra a bactéria causadora da Tosse dos Canis e nos gatos é necessário vacinar contra o Complexo Respiratório. “Nesse período o animal fica mais suscetível a ficar doente, por isso é importante manter a vacinação em dia para o pet ficar saudável”, adverte.
O veterinário também aconselha evitar locais com muita concentração de animais, pois essas doenças são transmitidas facilmente entre eles. “Como é natural que os animais interajam entre si, é bem fácil o pet contrair alguma enfermidade”, indica.
De acordo com o médico, alguns cuidados básicos também podem ajudar a evitar as doenças típicas do inverno como sair para passear nos horários mais quentes do dia e dar banhos mais rápidos. “No banho, o ideal é usar água morna e secar bem. Já aqueles que costumam levar cães ao pet shop é recomendado não sair na rua com eles por no mínimo trinta minutos, para não causar um choque térmico”, aconselha Souza.

www.hvbatel.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário